"Patriotas" reúnem pouco mais de 50 pessoas no hall da Aleac em pedido anistia


Na manhã deste domingo (06), cerca de 50 pessoas se reuniram no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em ato pela anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro. Vestindo camisas da seleção brasileira e carregando a bandeira nacional, os manifestantes expressaram apoio à causa e participaram de discursos marcados por críticas à postura da esquerda.

Entre os presentes estavam o senador Alan Rick e o deputado federal Coronel Ulysses, ambos do União Brasil. Durante o evento, Ulysses destacou a situação de trabalhadores informais e mães de família detidos, afirmando que muitos se manifestaram de forma pacífica. Ele criticou a falta de concessão de anistia, que, segundo ele, demonstra ausência de humanidade por parte da esquerda: “Repudiamos a falta de amor ao próximo, a falta de humanidade da esquerda que fica contra a anistia.”

O ato integra um movimento nacional em defesa da anistia, evidenciando o debate polarizado em torno dos desdobramentos dos atos de janeiro e suas consequências políticas e sociais. As manifestações refletem o clima de insatisfação de uma parcela da população e o apoio de líderes políticos à causa dos detidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem