´
A entrega da Usina de Asfalto Móvel ao Deracre, em Rio Branco, ainda em abril, ganhou novos contornos após a ex-deputada federal Mara Rocha publicar um vídeo nas redes sociais. No conteúdo, ela afirma que o equipamento é fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria, destinada em 2020, enquanto representava o estado do Acre na Câmara dos Deputados. Rocha destacou que a emenda, no valor de quase R$ 7,5 milhões, foi essencial para a aquisição da usina, considerada a mais moderna do mercado.
A ex-deputada enfatizou que a iniciativa reflete seu compromisso com a infraestrutura e o desenvolvimento do estado, garantindo melhores condições para as rodovias estaduais e atendendo às demandas da população. A usina, com capacidade de produzir 120 toneladas de asfalto por hora, promete atender todas as regiões do Acre, marcando um avanço significativo na qualidade das estradas.
O vídeo de Mara Rocha reacendeu discussões sobre a antiga aliança entre a família Rocha e o atual governo. A entrega desta usina, celebrada como um marco no estado, agora também carrega o reconhecimento da contribuição política da ex-parlamentar, que já figura com um dos principais nomes para o próximo pleito em 2026.