Uma iniciativa ousada da vice-governadora Mailza Assis está resgatando a autoestima de famílias em situação de extrema vulnerabilidade no Acre. O Guarda-Roupa Social, programa pioneiro no país, oferece um espaço acolhedor e humanizado para que beneficiários escolham suas roupas como em uma boutique, restaurando não apenas sua dignidade, mas também sua esperança.
Com doações de roupas da Receita Federal, Mailza criou um modelo de entrega que combina empatia e organização. Em Sena Madureira, uma beneficiária emocionada relatou ter vestido uma roupa nova pela primeira vez, destacando o impacto emocional do programa. “Me senti importante, me senti lembrada”, declarou.
Mais do que doar roupas, a iniciativa é parte do programa Juntos pelo Acre, que busca atender os mais vulneráveis em situações emergenciais, como as famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Com espaços como o inaugurado no Parque de Exposições Wildy Viana, Mailza reforça seu compromisso de transformar assistência social em humanidade, garantindo dignidade a quem perdeu quase tudo.