"Nego João", líder do Bonde dos 13 é Executado na capital

João Carlos Freitas Ferreira, conhecido como "Nego João", foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (9) no Ramal do Pica-pau, em Rio Branco. Apontado como líder da facção Bonde dos 13, "Nego João" era considerado de alta periculosidade e estava foragido após cortar a tornozeleira eletrônica. Três homens armados, supostamente de uma facção rival, o surpreenderam e efetuaram vários disparos, resultando em sua morte.

O corpo foi encontrado por moradores, que acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A área foi isolada pela Polícia Militar, enquanto peritos criminais e equipes do Instituto Médico Legal (IML) realizavam os procedimentos necessários. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime, que pode estar relacionado a conflitos entre facções rivais.

"Nego João" tinha um histórico criminal extenso, incluindo o assassinato do motorista de aplicativo Rener Santos e uma tentativa de duplo homicídio. Mesmo após ser preso em novembro do ano passado, ele continuou a atuar na região até ser morto. O caso destaca a violência e a tensão no conflito entre facções criminosas no Acre.

Postagem Anterior Próxima Postagem


CLIQUE E CONFIRA