Ministério da Saúde atende solicitação do deputado Eduardo Velloso e reforça combate à dengue no Acre

Em resposta ao pedido feito pelo deputado federal Eduardo Velloso no último dia 8 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou o envio de equipes técnicas ao Acre ainda nesta semana para intensificar as ações de combate à dengue no estado.

O Acre registrou 7.409 casos prováveis de dengue em 2024 e, nos primeiros dias de 2025, já foram notificados 412 casos, com 212 ocorrências em Rio Branco.

As equipes técnicas do Ministério da Saúde prestarão apoio voltado à reorganização dos serviços de saúde, vigilância epidemiológica e assistência à população. Além disso, estado e municípios serão orientados a manter ações de educação em saúde e mobilização social para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O deputado Eduardo Velloso destacou a importância dessa iniciativa conjunta. "A chegada das equipes do Ministério da Saúde ao Acre é importante para reforçarmos as medidas de prevenção e controle da dengue. Só com a união de esforços entre governo federal, estadual e municipal, juntamente com a participação da população, iremos conseguir enfrentar essa situação e proteger a saúde dos acreanos", disse.


 

Postagem Anterior Próxima Postagem


CLIQUE E CONFIRA