Jovem com eclâmpsia pós -parto não resiste e morre no PS de Rio Branco

 

A jovem Estherfanny Sara de Souza Adrião, de apenas 23 anos, faleceu nesta segunda-feira, por volta das 12h, no Pronto-Socorro de Rio Branco. Após dias de luta pela vida, ela não resistiu às complicações decorrentes de um grave caso de eclâmpsia pós-parto associado a falhas no atendimento inicial e na transferência da Unidade Mista de Manoel Urbano.

O caso gerou grande comoção na comunidade após denúncias de negligência médica. Segundo os familiares, o atendimento inadequado na unidade de saúde e a demora de mais de quatro horas para a transferência contribuíram para o agravamento do quadro da paciente. Durante o trajeto, a jovem sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, e no Pronto-Socorro foi diagnosticada com 50% de comprometimento cerebral. Ela estava internada na UTI em estado crítico desde sua chegada.

O corpo de Estherfanny será transladado para Manoel Urbano, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. Amigos e familiares estão consternados com a perda precoce da jovem mãe e pedem que as autoridades apurem as responsabilidades para que casos como este não se repitam.

A morte de Estherfanny reforça a necessidade de melhorias no sistema de saúde local, especialmente na atenção a emergências graves.

 

Com informações de Yaco News

Postagem Anterior Próxima Postagem


CLIQUE E CONFIRA