Mais de R$ 2 milhões em equipamentos para produtores de Porto Acre

A ex-deputada federal e atual diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, entregou nesta quarta-feira, 25, mais de R$ 2 milhões em máquinas e equipamentos para os produtores do município de Porto Acre. O recurso é fruto de emenda parlamentar alocada ainda durante seu mandato. 

Foram entregues 01 caçamba, 02 tratores agrícolas, 01 carreta agrícola, 01 secador, 01 descascador e 01 pulverizador. Além disso, 01 roçadeira hidráulica está no processo final da licitação. 

O presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Tocantis (Aprotac), Abílio Caetano de Brito, destacou a importância do apoio de Perpétua e recordou que o primeiro caminhão da associação dos produtores de café, entregue em 2015, também foi fruto de emenda parlamentar da então deputada. 

Abílio afirma que os equipamentos irão fortalecer a cultura do café na região.

“Ninguém mais apoiou e colocou equipamentos para as associações mais do que a Perpétua. Isso vai trazer melhorias para o agricultor, principalmente no verão. Temos produtores que levavam o café para Acrelândia para fazer esse processo”, acrescentou.

O representante da Comunidade Esperança, Leandro, agradeceu o apoio e reforçou o esforço dos trabalhadores da comunidade: “nosso projeto tem muito a crescer, temos uma terra boa, com fratura de água, e o povo quer trabalhar, quer plantar. E com certeza esse equipamento vai nos ajudar e incentivar nossos colonos a terem suas rendas e serem independentes”.

Em sua fala, Perpétua lembrou que durante seus quatro mandatos como deputada federal a maior parte das suas emendas eram destinadas para a agricultura familiar e produção.

“Pra mim a parte boa é ver a emenda saindo dos cofres públicos e chegando para quem precisa. Sempre garanti recursos para a produção rural, uma hora para a prefeitura, para o governo, mas  sempre com o foco nas cooperativa de produtores, associações e sindicatos rurais ligados a produção. Por que pra mim uma coisa é muito clara: quando o campo não planta, a cidade não janta. E nós precisamos incentivar a produção para que a comida chegue na mesa do povo da cidade”, disse.

O prefeito Bené Damasceno agradeceu o apoio de Perpétua e destacou sua atuação, sobretudo no município de Porto Acre.

Postagem Anterior Próxima Postagem