Seis presos escapam do presídio Francisco de Oliveira Conde

 

FOC em Rio Branco — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Seis detentos escaparam do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, durante a madrugada desta quinta-feira. Os fugitivos, que cumpriam pena em regime fechado, conseguiram deixar o pavilhão A do presídio.

De acordo com Eden Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, os detentos fugiram após quebrar uma parede que dava acesso à área do banho de sol. A fuga foi percebida pelos policiais penais durante uma ronda de rotina na manhã de hoje.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) emitiu uma nota explicando a situação e informando que as forças de segurança, incluindo a Polícia Penal, estão mobilizadas para recapturar os fugitivos.

Identidade dos Fugitivos

Os seis detentos que escaparam foram identificados como:
1. Felipe Albuquerque de Almeida
2. Klyciomar Rocha Pereira
3. Maxleone de Aguiar Silva
4. Matheus Oliveira do Nascimento
5. Osvaldo Silva Vieira
6. Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira

Morte de Detento no Pavilhão B

Além das fugas, a madrugada no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde foi marcada pela morte de um detento no pavilhão B. Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, cumpria pena na Unidade de Regime Provisório (URP) e foi encontrado sem vida após passar mal. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames periciais para determinar a causa da morte.

As autoridades estão em alerta máximo, e a Polícia Penal, juntamente com outras forças de segurança, está realizando buscas intensas para localizar e recapturar os detentos que ainda estão foragidos.

A situação no Complexo Penitenciário será investigada para apurar como a fuga foi possível e se houve alguma falha no sistema de segurança que permitiu a ação dos detentos.


Fonte: Alto Acre

Postagem Anterior Próxima Postagem