Promotor de justiça pede impugnação da candidatura de Leila Galvão: confira os motivos

O promotor Luã Brito Barbosa, ajuizou pedido de impugnação da candidatura da ex-deputada estadual de Brasiléia, Leila Galvão, para o pleito de 2024, na petição o titular da 6 ª Zona Eleitoral, alega que a candidata possui duas condenações que a tornam inelegível.

“Verifica-se que as condenações acima decorreram da prática de ato doloso de improbidade administrativa, de modo que o TCE/AC julgou as respectivas contas irregulares, com imputação de débito”, afirma um trecho da ação.

Segundo o MP, Leila Galvão foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) em duas situações, uma onde deveria extornar aos cofres do Município de Brasileia a importância de R$ 30.601,98 pela realização de despesas com diárias sem comprovação de deslocamento e respectiva finalidade pública e outra onde deveria devolver aos cofres públicos a importância de R$ 55.776,48 pela a acumulação ilícita da remuneração, no exercício do cargo de prefeita.

Leila Galvão ainda tem outra ação de impugnação, onde o peticionário alega três condenações em processos de Prestação de Contas, pelo TCE são citadas. Esta última, foi ajuizada por um candidato a vereador do município de Brasiléia, pelo União Brasil. 

Postagem Anterior Próxima Postagem