MPAC recebe visita da deputada federal Socorro Neri

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta sexta-feira, 19, a visita institucional da deputada federal Socorro Neri, que na ocasião conheceu diversas iniciativas do MP acreano voltadas para a proteção dos direitos de públicos vulneráveis.

Durante a visita, a parlamentar foi apresentada a projetos desenvolvidos pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e o Observatório de Violência de Gênero (OBSGênero). Um dos projetos apresentados foi o “TXAI – Atuação do MPAC na Defesa dos Povos Indígenas”, que visa fortalecer a capacidade de execução das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos fundamentais da população indígena do Acre.

Socorro Neri também esteve na Procuradoria-Geral de Justiça para tratar sobre ações conjuntas para o fortalecimento do MP acreano, especialmente nas áreas de atuação dos projetos apresentados. O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, agradeceu pela visita, reafirmando a importância da colaboração entre o Ministério Público e o Poder Legislativo.

“Agradeço à deputada Socorro Neri por essa visita, que possibilita a construção de um diálogo importante com a Câmara dos Deputados. A deputada participa de comissões com temáticas diretamente ligadas à região amazônica e tem ajudado o Ministério Público do Acre a cumprir sua missão de levar cidadania e garantir os direitos fundamentais da população, tendo feito, inclusive, este ano, uma importante transferência por emenda para que possamos construir nossa sede em Tarauacá. O MPAC é muito grato por esse apoio demonstrado”, disse Danilo Lovisaro.

A procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora do CAV, Natera e OBSGênero, destacou que a apresentação das iniciativas do MPAC visa garantir que questões importantes para a sociedade sejam pautadas. “As pautas da deputada convergem com nossa atuação e ficamos muito felizes em trabalhar conjuntamente na defesa da garantia de direitos para indígenas, população em situação de rua, imigrantes e outras populações vulneráveis. Essa parceria vai render bons frutos e um futuro melhor para o estado”, afirmou a procuradora.

Socorro Neri elogiou as iniciativas apresentadas e colocou seu mandato à disposição para contribuir com o fortalecimento da atuação do MPAC, ressaltando áreas como combate à violência de gênero e proteção dos povos indígenas. “Falamos aqui da garantia de direitos a públicos hipervulneráveis. Faremos ações conjuntas para fortalecer as iniciativas que o Ministério Público já está desenvolvendo para essas populações no nosso estado. Queremos garantir que todos os acreanos tenham uma vida digna e plena”, declarou a deputada.

Também participaram da reunião o promotor de Justiça Juleandro Martins, coordenador do projeto TXAI, e o promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa, além de integrantes das equipes do CAV, Natera e OBSGênero.

 

Por Agência de Notícias do MPAC

Postagem Anterior Próxima Postagem