Sobrinha de tio Paulo será solta e responderá em liberdade por crimes contra o idoso

Mulher que levou cadáver do tio ao banco recebeu o processo pelos crimes e aguarda julgamento em liberdade.

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou a soltura de Érika de Souza, a sobrinha do Tio Paulo, mas a tornou ré dos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A mulher, que levou o corpo do idoso para solicitar um empréstimo, estava presa desde o dia 16 de abril.

A juíza responsável pelo caso, Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, tornou Érika ré dos crimes, acatando a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Porém, a magistrada também atendeu ao pedido da defesa de Érica de que ela responda pelo processo e aguarde o julgamento em liberdade.

As restrições impostas para que a mulher não volte para a cadeia foram: o comparecimento mensal ao cartório do juízo, para informar atividades e possível alteração de endereço; um laudo médico, caso necessite de internação devido a estado de saúde; e proibição de ausentar-se da Comarca (não sair da cidade onde responde pelo processo) por prazo superior a 7 dias.

O crime de vilipêndio de cadáver é o ato de menosprezar, tratar com desprezo e sem o devido respeito um cadáver ou cinzas. Pela Polícia Civil, Érika responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Por ulia da Silva, Portal Léo Dias

Postagem Anterior Próxima Postagem