SEASDH atrasa pagamento de terceirizados e gestão culpa enchente de 2024

Por Iara França



Uma denúncia de que os servidores terceirizados da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), estariam com o salário atrasado a mais de 20 dias chegou à redação do acnoticia68, nesta quarta-feira, 22. Segundo informações a secretaria teria estourado a cota de empenho trimestral por causa da cheia do rio Acre.

Em contato com a secretaria, o diretor de gestão, Antônio Lucas, admitiu o atraso de 21 dias nos salários dos servidores terceirizados administrativos. A pasta alegou que o motivo do atraso teria sido a alagação de 2024, que fez com que o órgão extrapolasse o limite de gastos previstos para o mês.

"Esse atraso foi em virtude do descompasso provocado pelos os ocorridos da enchente", disse Antônio Lucas, que é diretor de gestão administrativa e financeira da SEASDH.

O diretor disse ainda que essa é a primeira vez que a secretaria atrassou o salário dos terceirizados e complementou dizendo que a previsão da regularização da questão dos pagamentos deve ser resolvida até o próximo dia 30 de maio. Ainda segundo Antônio, a SEASDH, depende da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), que é a responsável por suplementar os gastos que extrapolaram o orçamento devido a cheia do Rio Acre.
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