Operação da PF prende homem suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil no Acre

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude em Rio Branco pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16).

A Polícia Federal do Acre (PF-AC) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a Operação Short Net, que investiga supostos crimes de armazenamento e divulgação de conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil no Acre. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Rio Branco, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude local e um homem foi preso em flagrante.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal (PF-AC), se iniciou em março de 2024 a partir de notícia de crime encaminhada à PF.

O trabalho, segundo a PF, visou encontrar outros elementos que comprovassem a participação do suspeito nos delitos em apuração, o que poderá resultar em novas diligências e na identificação de outros envolvidos nas práticas criminosas.

A pena prevista para o crime é de quatro anos de reclusão, além da multa. Conforme a PF-AC, havendo também a comprovação de compartilhamento do conteúdo pornográfico infantojuvenil, a pena aumenta para dez anos de prisão.


Por G1 AC

Postagem Anterior Próxima Postagem