Homem encontra-se internado na ala cirúrgica de oftalmologia do pronto-socorro de Rio Branco.
O motociclista Manuel Messias dos Santos, de 70 anos teve o globo ocular perfurado por uma antena corta-pipa. O acidente ocorreu quando ele tentava desviar de um buraco no km 10 da BR-364, bairro Vila Santa Cecília, em Rio Branco, nesta terça-feira (30).
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem foi atendido primeiramente no local do acidente, onde foi feito um curativo.
Ainda segundo o Samu, após o acidente, a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro de Rio Branco e nesta sexta-feira (1º), ainda encontra-se internado na ala cirúrgica de oftalmologia. .
O diretor do PS, Lourenço Vasconcelos, confirmou que a internação, porém não deu detalhes sobre o quadro, se limitando a dizer que Santos encontra-se estável.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Acre (PCAC) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), afirmam que não foram acionados para atenderem a ocorrência.
A antena corta-pipa para motos é um dispositivo de segurança que ajuda a proteger motociclistas de linhas cortantes, como o cerol, usado em pipas. É um bastão fino e retrátil, preso ao guidão da moto, que se estende à frente do motociclista.
Por Hellen Monteiro, g1 AC