Após atuarem em resgates no RS, amigos de Pedro Scooby são diagnosticados com H1N1

O surfista detalhou que está bem, mas um dos amigos está hospitalizado.

Depois de passar dias em contato com a água em resgates de pessoas e animais no Rio Grande do Sul (RS), Pedro Scooby revelou que dois amigos que atuaram junto a ele foram diagnosticados com H1N1. Um deles está hospitalizado. O surfista disse que está bem, mas precisou de vacinas para manter a saúde em dia.

“Hoje tomei duas vacinas, uma em cada braço, porque a gente teve uma baixa gigante no nosso time. Dois estão com H1N1, um está no hospital. Graças a deus eu estou bem, só tomei as duas vacinas, uma antitetânica e outra contra a Hepatite A”, revelou ele.

O atleta detalhou que devido a sua passagem pelo RS não soube do trabalho que Cintia Dicker, sua esposa, estava fazendo para arrecadar donativos. Agora ele está auxiliando com essas doações.

A H1N1, também conhecida como Influenza, é uma mutação do vírus da gripe e a contaminação se dá pela mesma forma que a doença, no ar ou em contato com pessoas infectadas.

Scooby havia detalhado no início do mês, quando partiu para o voluntariado no estado gaúcho, que tomou remédio contra a leptospirose devido ao alto nível de bactérias contidas na água.


Por Julia da Silva, Portal Léo Dias


Postagem Anterior Próxima Postagem