Por Iara França
Com o fim das movimentações em torno da janela partidária, as articulações das alianças na regional do Alto Acre já sinalizam a formação da chapa Progressista para o pleito de 2024.
Depois da polêmica chegada de Fernanda Hassem e todo seu grupo ao reduto Progressista, os indicadores apontam que Suly Guimarães será a pré-candidata da legenda ao cargo de Prefeita em Brasiléia. Contudo, ainda existe uma lacuna a ser preenchida, a vaga de pré-candidato à vice. Segundo informações de bastidores, o Republicanos será o partido que indicará o vice-prefeito para composição da chapa Progressista.
Na última sexta-feira (05), data limite para as mudanças de partido, Izabelle Araújo, ex-PSDB, filiou-se ao Republicanos atendendo ao convite de Roberto Duarte e Tadeu Hassem. A proposta inicial seria fortalecer a chapa.
"Sou pré-candidata a vereadora pelo Republicanos, mas meu nome está à disposição do partido e eu não fecho as portas para essa possibilidade", disse Izabelle, sobre ser indicada como pré-candidata a vice.
A jovem engenheira civil, nas eleições de 2020, quando concorreu ao cargo de vereadora pelo Partido Social Democrático (PSD), obteve um total de 228 votos, se tornando 1ª suplente de vereador, já em 2022 quando concorreu ao cargo de deputada federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) obteve 1921 votos, sendo que mil votos, foram somente em Brasiléia.
Contudo a pergunta que não quer calar é: Os Republicanos na fronteira possuem um nome mais promissor que o de Izabelle Araújo? Faça suas apostas.
Tags
Blog da Iara