Mulher de Faustão detalha tratamento intensivo do apresentador contra rejeição do rim


Faustão já está internado há 47 dias

A esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, anunciou nesta sexta-feira (5/4) que o apresentador passou por um tratamento intensivo para combater a rejeição do novo rim, transplantado no final de fevereiro. Felizmente, após 47 dias de internação desde a cirurgia, os médicos constataram um resultado positivo no quadro de Faustão: o órgão foi aceito pelo corpo. 

"Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia", contou Luciana. 

Ela ressaltou que "não foram tempos fáceis" enfrentados pela família. Apesar de saber que Fausto ainda não finalizou o tratamento, ela celebrou que "já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona."

Faustão passou por um transplante de coração em agosto 2023 e precisou passar por procedimento semelhante no início do ano, quando recebeu um novo rim. Internado no Hospital Albert Einstein, ele fez um processo de embolização em março, para auxiliar na adaptação do órgão ao corpo. De acordo com sua esposa, o tratamento mais potente que teve início há algum tempo foi o que deu maiores resultados nesse processo. 

Leia a nota de Luciana na íntegra

"Hoje, 5 de abril, completam 47 dias da internação para o implante renal do meu marido Fausto Silva.

Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.

Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilibrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia.

Não foram tempos fáceis. Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão aqueles que no momento mais difícil, tem a generosidade de dizer SIM e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos.

A luta ainda não acabou, mas já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona.

Obrigada por tantas mensagens de carinho e incentivo.

Obrigada aos médicos, aos enfermeiros, a toda equipe envolvida e todas as famílias doadoras.

Obrigada, Deus!"

 

 

Por Daniella Magalhães, Portal Léo Dias

Postagem Anterior Próxima Postagem


CLIQUE E CONFIRA