"Entra prefeito, sai prefeito, muda tudo e nada é resolvido ali", diz moradora do Rosa Linda sobre rua de acesso ao bairro


Por Iara França

Nesta segunda-feira (08), quatro dias depois do lançamento do programa "Asfalta Rio Branco" pela prefeitura municipal, um vídeo da rua Raimundo Correia, no bairro Rosa linda, ressaltou a necessidade da intervenção municipal nas ruas dos bairros da capital.

Nas imagens da rua conhecida como "a rua da Amazongás" é possível ver a precariedade e a ausência do poder público.

"Entra prefeito, sai prefeito, muda tudo e nada é resolvido ali. Vão lá passeiam, tiram fotinhas, blá blá blá... Mas nunca fazem nada ", declarou Emanuelle Rodrigues, moradora do local.

Os moradores alegam que a falta de infraestrutura das ruas do bairro além de dificultar o acesso, facilita a ação de criminosos, uma vez que para trafegar neste trecho é preciso reduzir a velocidade.

"Eu estava vindo de moto, quando reduzi pra passar no buraco e não cair, nesse momento dois homens me abordaram e levaram minha moto", completou a moradora.

O programa que visa asfaltar as ruas da capital, já possui 05 ordens de serviço assinadas, dentre elas a da regional da Estação Experimental ao custo estimado de R$ 25,4 milhões e também a da regional do Tancredo Neves, que compreende 14 bairros e 406 ruas, ao custo estimado de R$ 18 milhões.

E o Rosa Linda já entrou nos planos do "Asfalta Rio Branco"? 

Até que as benfeitorias cheguem, os moradores continuarão à mercê da violência e do acesso ao bairro a cada dia mais precário.

Nossa equipe entrou em contato com Cid Ferreira, da SEINFRA, a fim de saber se as ruas do bairro entrarão no cronograma do programa, mas até o fechamento da matéria o secretário não respondeu ao nosso contato



Postagem Anterior Próxima Postagem