Por Iara França | ACNotícia68
Este ano de 2024 está sendo muito atipico, tudo o que se esperava acontecer, está acontecendo totalmente ao contrário. E até a política entrou nessa atipicidade.
Nós não poderiamos ficar sem pontuar alguns fatos, que de tão intrigantes chamaram a atenção não só de quem está diretamente envolvido nos bastidores da política, mas também daqueles avessos ao tema.
AS FRITADAS PROGRESSISTAS
O partido campeão de fritadas até o momento é o Progressistas, uma espécie de "guerra de egos" dentro da sigla tem fritado importantes nomes da legenda.
Em Rio Branco Bocalom que é o atual prefeito foi "Fritado" dentro do PP e encontrou refúgio no partido de Bolsonaro.
Alysson Bestene que aparentemente conta com o apoio dos caciques da sigla, também está passando por processo de "Fritada", isso porque mesmo com todo o aparato governamental sua pré-candidatura ainda não alavancou na capital.
Já andam especulando uma nova "Fritada" dentro do Progressistas. Isso mesmo, nos corredores do partido o nome de Socorro Neri começou a ser levantado para concorrer ao cargo de prefeita da capital acreana.
Na fronteira, Joelso Pontes que é ex-vereador pelo PP, vem passando pelo mesmo processo de "Fritada" que enfrenta o sobrinho do Bestene. A diferença é que Pontes conta apenas com o apoio de Mailza Assis e Socorro Neri entre os grandes nomes Progressistas. Informações de bastidores dão conta de que Gladson Cameli já estaria fechado com a atual prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.
E os eleitores Progressistas vão fritar quem? apoiar quem? se dentro da própria legenda os grandes caciques não estão se entendendo.
Vamos acompanhar os próximos episódios da "Fritada Progressista".