Blog da Iara: A vinda do Messias e o retrospecto político da semana na fronteira do Brasil; o Acre é fronteira!

Por Iara França| ACNotícia68


Depois de uma semana agitada, os bastidores da política local continuam a todo vapor, afinal 2024 é ano eleitoral, e não se enganem meus nobres "companheiros", nada do que está acontecendo é coincidência.

Antes das análises, precisamos fazer um retrospecto da semana com os fatos que mais marcaram o estado. 

ONDE TUDO COMEÇOU


A semana começou agitada para as bandas da fronteira, isso porque Joelso Pontes foi "fritado" dentro do próprio partido. 

Segundo o dirigente do partido progressista, Lívio Veras, o alinhamento de Fernanda Hassem, ex-petista, com o governador já vinha de longa data. Até aí tudo bem, mas e o alinhamento do governador com a prata da casa, Joelso Pontes?

Na última pesquisa o ex-parlamentar aparece com 14% das intenções de votos, quase 2 pontos percentuais à frente de Suly Guimarães, candidata da atual prefeita Fernanda.

Como já dizia a professora Socorro: "Seria motivo de festa se esse ato de filiação não representasse o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que no sol e na chuva mantém o Progressistas vivo nos municípios".

Toda a regional do Alto Acre sabe da rivalidade política entre Pontes e Hassem, isso não é novidade, mas a que tudo indica, existe uma certa "rivalidade" do governador com Joelso também, porque não é possível que aconteça uma filiação que afronta toda a tragetória política do ex-vereador Progressista na fronteira.

A deputada federal Socorro Neri já avisou que não irá ao ato de filiação, Mailza Assis que também era pró-Joelso, não se manifestou, a deputada estadual Maria Antônia, calada estava e calada ficou.

Segundo informação de bastidores Gladson estaria magoado com Neri.

A VINDA DO MESSIAS


A chegada de Jair Bolsonaro no Acre também agitou a política local. Informações davam conta de que durante a passagem do ex-presidente no estado, o prefeito Tião Bocalom realizaria a cerimônia de filiação ao partido liberal, e assim aconteceu.

A supresa de muitos ficou por conta da filiação de Raimundo Neném ao PL. Todos sabem que o vereador e presidente da Câmara era ferrenho opositor à atual gestão de Rio Branco. Agora não é mais.

ELA REAPARECEU


Em ano eleitoral Mara Rocha reaparece nas redes sociais compartilhando cortes de vídeo e apontando as declarações do atual presidente do Brasil como "mais uma mentira da alma mais honesta do mundo".

E POR ONDE ANDA O PETECÃO?


Em poucas palavras eu respondo. Sei não

LEGALIZANDO TUDO


Alguém já parou pra prestar atenção no maravilhoso trabalho que Gabriela Câmara tem feito junto ao ITERACRE? Depois que a jovem assumiu a pasta do instituto nunca se ouviu tanto falar em regularização de terras. Ela está de parabéns.

TEM BOCA NÃO


Sabendo que o Messias, Jair, que ainda continua arrastando multidões, estaria em evento público aos arredores da Praça da Revolução, em Rio Branco, vendedores ambulantes investiram pesado para o evento. Uma forte chuva motivou o cancelamento do ato de filiação de Bocalom  ao PL.

Os ambulantes ficaram revoltados e protestaram no sagão da prefeitura.

RAPIDINHAS

"...A forte chuva quase leva uma casa com idosos dentro lá pra bandas do Montanhês";

"...Em visita ao Quinari, Bolsonaro diz que não precisa comer amendoim (imbroxável)"

"...Alan Rick se reune com filho de Manoel Moraes e conversam sobre Xapuri. Será que vem coisa boa?

"...Você sabe o que é infidelidade partidária e concorda em ser infiel?"



Postagem Anterior Próxima Postagem